Yoshitaka Amano no Brasil.

















Por seis dias um dos mais aclamados artistas da cultura pop gamer estará no Brasil. Apesar das obras de Yoshitaka Amano serem feitas como base para desenhos animados, quadrinhos e videogame, ele é um artista completo. Além de pintar, cria kimonos, faz figurinos para o tradicional teatro japonês kabuki e cria jóias.

Amano começou sua carreira como ilustrador nos anos 60 nos estúdios da Tatsunoko Productions, empresa responsável por séries animadas como Speed Racer, Zillion e Guzula. Na época criou todo o design de personagens para o desenho Time Bokan. Saiu da empresa em 1982 e fez para um outro estúdio as ilustrações para o longa de animação chamado Vampire Hunter D lançado de 1985. Sua arte tão rebuscada e detalhista o levou a fazer parte de um dos melhores times na produção de RPG que havia na década de 1980 na produtora Square Soft que hoje se chama Square Enix. Trabalhando com Hironobu Sakaguchi (produtorT e Nobuo Uematsu (compositor) ajudou a dar vida a uma das maiores franquias de RPG de todos os tempos, a série Final Fantasy.

Enfim, você pode até não conhece-lo de nome, mas com certeza já deve ter visto ou até mesmo "jogado" seus trabalhos.

Em 2000 em uma colaboração com o escritor e roteirista de quadrinhos Neil Gaiman, Amano produziu as obras que ilustram uma edição especial da série Sandman chamada The Dream Hunters e que foi lançada no Brasil em 2005 com o nome de Sandman: Os Caçadores de Sonhos.

Mas afinal, o que um artista tão importante quanto ele está fazendo no Brasil? Ele está aqui para divulgar uma bela exposição com 31 obras, que inicialmente esteve disposta no evento paulista Gameworld 2012, mas que estará disponível posteriormente em uma galeria de arte, ainda não divulgada, em São Paulo.












0 comentários:

Postar um comentário