Vendas de mídia física continuam em queda nos EUA.














As vendas de jogos, hardware de vídeogame e acessórios nos Estados Unidos em junho despencaram 29% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com o NPD.

No último mês, o mercado movimentou US$ 700 milhões de dólares, contra US$ 990 milhões de junho de 2011. Para alguns analistas, o desempenho poderia ter sido até pior: a agência Cowen and Company, por exemplo, havia estimado que as vendas cairiam 41%.

"A partir de agora, nós projetamos que as vendas totais de itens relacionados a vídeogame cairão 26% por ano", disse a agência de acordo com o site britânico Computer and Videogames.

O NPD indica que o mercado de jogos em mídia física contabilizam apenas de 50% a 60% do mercado, e que, incluindo as vendas por download e microtransações, foram movimentados mais de US$ 1,4 bilhão de dólares em junho.

No mês passado, o console mais vendido foi o Xbox 360, que vem liderando o ranking pelos últimos 18 meses. Entre os jogos em mídia física, Lego Batman 2: DC Super Heroes ficou em primeiro, seguido por Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier, Diablo III, Max Payne 3 e NBA 2K12.

0 comentários:

Postar um comentário