ListA de jogos da E3 2012







UBISOFT












Far Cry 3 (PS3, 360, PC)


Anunciado pela primeira vez em 2010, Far Cry 3 fará um retorno ao início da franquia, em cenários tropicais, trazendo o turista Jason Brody como protagonista. Ao se encontrar preso em um caótico ambiente que serve como lar para um conflito que já dura anos, Jason precisará encontrar seus colegas que o acompanharam durante a viagem, topando com personagens violentos e ambientes que o farão mudar sua personalidade.


A Ubisoft promete um modo sandbox mais trabalhado, para dar uma mãozinha para os jogadores na hora de criar seus próprios mapas. A mecânica geral da jogabilidade também promete melhorias, com um sistema de níveis e novidades na série, como uma jogabilidade mais stealth.


Rayman Legends (Wii U)


A continuação de Origins trará a mesma ação side-scroll de seu antecessor, com a diferenaça de que haverá mais conectividade: agora será possível jogar cooperativamente com seus colegas, além de bater o tempo deles nas fases, tudo isso online.


A novidade fica por conta do uso especial que o tablet do Wii U terá na hora de variar a jogabilidade em Legends, sendo possível utilizar a tela LCD para levantar plataformas e muito mais, ajudando seus amigos na hora do aperto. Semelhante à Skylanders, Rayman Legends também terá seus próprios bonequinhos com suas próprias funcionalidades, encostando os mesmos no controle do console.


Assassin's Creed III (360, PS3, PC, Wii U)


Connor, protagonista do novo arco que marca Assassin's Creed III, encontra-se no meio da guerra civíl americana. Por ser metade britânico e metade nativo-americano, a visão do protagonista sobre a guerra é bem conflituosa, mesmo tendo que exercer o papel de ser a nova voz na guerra entre os assassinos e templários.


As novidades não ficam só na história. Assassin's Creed III trará uma mecânica mais fluida, que passará por novos ambientes como campos de guerras e fronteiras. Os locais são perfeitos para Connor demonstrar suas novas habilidades, como pular em janelas para se esconder.


Rocksmith (360, PS3, PC)


As aulinhas de guitarra de Rocksmith terão seu próprio espaço durante a conferência da Ubisoft, mas ainda não se sabe ao certo o que a empresa trará de novidades para o título.


O game já chegou ao Xbox 360 e ao Playstation 3, mas o lançamento de Rocksmith está marcado somente para o dia 16 de outubro.


SQUERE ENIX















Diferente dos outros games, a jogabilidade será bastante focada na sobrevivência da heroína, que terá que ir a busca de água e comida. Sistemas de habilidades e mira livre serão as novidades da mecânica, além de um "instinto de sobrevivência" que ajudará a protagonista a resolver quebra-cabeças. O game está sendo esperado para 2013, sem data definida.


Sleeping Dogs (360, PS3, PC)


Anunciado em 2009 como True Crime: Hong Kong, o projeto da United Front marcaria um reboot na franquia True Crime, mas graças a muitos atrasos e um alto custo de produção, a Activision, até então responsável pelo projeto, cancelou o game. Por sorte, a Square Enix decidiu dar continuidade ao game, trocando o nome do título para Sleeping Dogs, já que não possuia os direitos do nome.


Os jogadores entrarão na pele do oficial Wei Shen, que se infiltrou na tríade Sun On Yee. O mundo do game é aberto, com diversos elementos RPG disponíveis para a personalização do protagonista. O título chega dia 14 de agosto.


Heroes of Ruin (3DS)


A aventura de Heroes of Ruin começa quando Ataraxis, governante de Nexus, acaba sofrendo uma maldição mortal. O trabalho de salvar o cara é colocado nas mãos dos vários aventureiros distribuídos pelo mundo, que precisarão enfrentar uma variedade enorme de monstros.

Com recursos sociais inovadores, Heroes of Ruin promete alongar a vida de seu cartucho com missões novas, distribuídas diariamente, além de suporte a partidas entre quatro jogadores, com multiplayer drop-in drop-out.


Kingdom Hearts 3D Dream Drop Distance (3DS)


O mais novo título da série Kingdom Hearts já deu a cara no Japão, mas chega por aqui somente no dia 31 de julho. Nos Estados Unidos, uma edição especial de colecionador foi anunciada, com direito a case especial e cartões de realidade aumentada.


As novidades do título ficam por conta da substituição do elenco de Final Fantasy pelo de The World Ends With You em Traverse Town, além de mundos inéditos do universo Disney, baseados em Fantasia, Pinóquio, O Corcunda de Notre Dame, Tron e Os Três Mosqueteiros.


Theatrhythm Final Fantasy (3DS)


O spin-off musical Theatrhythm Final Fantasy chega ao ocidente no dia 3 de julho, trazendo bastante novidades na direção de arte e jogabilidade na série. Com uma premissa bem parecida com Dissidia, Theatrhythm leva os jogadores para um espaço entre o conflito de Chaos e Cosmos, intitulado como Rhythm.


O game conta com três tipos diferentes de jogabilidade, variando entre batalhas que são ganhas tocando os botões na hora certa, vídeos de outros títulos da franquia e campos que podem ser explorados, ambos com uma mecânica semelhante a Elite Beat Agents.


Quantum Conundrum (360, PS3, PC)


Kim Swift, co-criadora de Portal, é a diretora criativa de Quantum Conundrum, shooter da Airtigh Games que chega no final do ano. O enredo coloca um garotinho de 12 anos em apuros, ao visitar o laboratório de seu tio, Professor Fitz Quadwrangle, que acaba explodindo e sumindo com o cientista.


Assim como Portal, o game promete brincar bastante com quebra-cabeças, a partir de uma arma que permite trocar de dimensões livremente. Uma delas é chamada como fluffy, deixando todos os objetos dos ambientes 10 vezes mais leve e as outras três diminuem a velocidade do tempo, invertem a gravidade e, ao contrário de fluffy, aumentam em 10 vezes o peso dos objetos.




SONY







God of War: Ascension (PS3)


Ascension contará a jornada enfrentada por Kratos em sua redenção. A história nos levará ao ex-guerreiro espartano seis meses depois de ter sido enganado pelo deus da guerra, o que o fez matar sua esposa e filho, além de ser sentenciado a uma vida de loucura em uma prisão titã. Lutando contra a insanidade sua vontade será testada ao limite, enquanto Kratos tenta vingar-se de Ares.


O título ainda virá equipado com modos multiplayers com arenas para degladiar os jogadores ou modos cooperativos para trabalhar em time, suportando até oito jogadores. God of War: Ascension chegará no começo de 2013.


PlayStation All-Stars Battle Royale (PS3)


O brawler PlayStation All-Stars: Battle Royale trará múltiplas franquias da biblioteca de games do PlayStation, como PaRappa The Rapper, Sly Cooper, Sweet Tooth, Kratos, Radec (Killzone) e até a simpática Fat Princess.


As arenas também usam temas de franquias já conhecidas, como uma fase que mistura os mundos de God of War com Patapon, mapas inspirados em LittleBigPlanet e muito mais, passando até por "testes" de Buzz!. O game é esperado para chegar ainda esse ano e está sendo desenvolvido pela SuperBot Entertainment.


The Last of Us (PS3)


O survival The Last of Us causou muito burburinho na imprensa quando o primeiro teaser do game foi lançado, mostrando um documentário da BBC sobre um fungo que consegue alterar o comportamento de insetos. O game marca a estreia da Naughty Dog no Playstation 3 sem ser com um game da série Uncharted, chegando até o final desse ano.


Em uma Pênsilvania pós-apocalíptica, Joel e Ellie terão que se virar para sobreviver, mas o foco do game não será no terror - por mais que monstros horripilantes estejam vagando por aí. The Last of Us focará na humanidade e no relacionamento entre os humanos.






NINTENDO











Pikmin 3 (Wii U)


O último título da franquia, Pikmin 2 surgiu no GameCube, em 2004 e nunca mais deu pinta de que uma sequência do game poderia surgir.


Para a sorte dos fãs, há pouco tempo, o Miyamoto confirmou que o título estaria presente durante a conferência da Nintendo, mas poucos detalhes sobre o game foram dados, se limitando a dizer que "qualquer um que tenha jogado games do Pikmin no passado vai se divertir jogando".


Super Mario Wii U (Wii U)


Quem já curtiu New Super Mario no Wii não terá muitas surpresas: o game será bem semelhante a demo já mostrada na E3 2011, que colocava os jogadores no papel de Mario ou seus próprios Miis, percorrendo as fases clássicas do título.


O game segue sem data de lançamento definida pela Nintendo, mas não será uma sequência direta de New Super Mario, dando espaço para novidades.


Pokémon Black 2 & White 2 (3DS)


O enredo do título é situado na região de Unova, dois anos após os acontecimentos de Pokémon Black and White, com grande foco no lendário Kyruem. Unova está parcialmente congelada, obra do próprio monstrinho lendário.


O mapa chega recheado de novidades: uma nova rota e duas cidades reveladas ao sul; o final da construção da estrada; uma nova área em Nimbasa; uma cratera no local do farol de Driftvail; Liberty Garden com novidades; uma nova cidade em cima da montanha e, por último, a remoção da Challenger's Cave. O título chegará no ocidente ainda esse ano.


KONAMI












Metal Gear Rising: Revengeance (360, PS3, PC)


Metal Gear Rising Revengeance está em produção desde junho de 2009 e permaneceu sem novidades por um bom tempo. O game trará o ninja cibernético Raiden como protagonista, sendo focado completamente em ação.


No VGA 2011, a Konami apareceu com um vídeo inédito do game e a informação de que a Platinum (de Bayonetta e Vanquish) havia assumido a produção do título, sob a supervisão de Hideo Kojima. O jogo ainda não tem data de lançamento.


Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate (3DS)


Mirror of Fate será a estreia da franquia Castlevania: Lords of Shadow no Nintendo 3DS. O game portátil tem previsão de lançamento para novembro e está nas mãos da MercurySteam, a mesma de Lords of Shadow.


Trevor Belmont será um personagem jogável e, aparentemente, a versão Combat Cross do protagonista estará disponível, utilizando o botão A para as armas secundárias e o botão X para os ataques fortes. O game segue sem data de lançamento.



ELECTRONIC ARTS











Ambientado na Nova York selva (literalmente) de pedra do ano 2047, Crysis 3 trará a volta de Prophet, protagonista do primeiro Crysis, em busca de vingança contra a Cell Corporation.


As novidades da nova Nanosuit não foram divulgadas ainda, mas uma arma terá grande importância: trata-se de uma espécie de arco-e-flecha, que por sinal, apareceu na maioria das imagens divulgadas até agora. O game chega em 2013.


FIFA Soccer 13 (360, PS3, PC)


O FIFA do ano passado já foi bom demais, mas a Electronic Arts que dar um passo além com a versão 13. Além de uma nova geração da engine Player Impact, o game virá com um sistema de "dribles completos", mas os detalhes são escassos por enquanto.


De resto, a EA deu um tapa no modo carreira com as opiniões dos próprios jogadores e fãs da série e prometeu novidades para o serviço EA Sports Football Club. FIFA 13 não tem data de lançamento ainda, mas deve chegar entre setembro e outubro.


Medal of Honor Warfighter (360, PS3, PC)


O Medal of Honor de 2010 nem foi lá tão legal assim, mas a Electronic Arts prepara uma continuação ainda com foco na equipe dos Tier 1 Operators.


Por enquanto, não saiu muita coisa sobre o jogo, mas dá para esperar belos gráficos (cortesia da engine Frostbite 2) e um multiplayer no mínimo competente. Sai dia em 23 de outubro para PC, Xbox 360 e PS3.


NHL 13 (360, PS3)


Potz, um jogo de hóquei sobre o gelo? Pois é, acontece que NHL 12 é um dos melhores jogos do gênero já lançados em todos os tempos, e a versão 13 promete ainda mais realismo com a nova física True Performance Skating.


De resto, inteligência artificial aprimorada e um novo modo para reviver os melhores momentos da temporada (e mudar o desfecho deles, claro) estarão no game que chega às lojas em 11 de setembro.


SimCity (PC)


Nove anos após o último lançamento da franquia principal (que foi SimCity 4), a Electronic Arts promete um renascimento total de seu simulador de cidades para 2013, com direito a uma engine totalmente nova, a GlassBox.


A premissa aqui será de "capturar o mundo em que vivemos hoje em dia", tudo com modos online e possibilidades de cooperar ou competir com outros prefeitos. Os tradicionais monstros e desastres naturais também estão garantidos.


Outernauts (Facebook)


A Insomniac se aventura pela primeira vez no mercado de jogos sociais com Outernauts, que será tipo um RPG com exploração espacial.


Os elementos típicos de jogos de Facebook estarão todos lá, como aquele negócio de convidar amigos, pedir itens e comprar um ou outro extra com dinheiro de verdade. Mas como é dos criadores de Resistance e Ratchet & Clank, ficaremos de olho.


MICROSOFT











Fable: The Journey (360)


Este é um que já está em sua segunda E3. Na edição de 2011 da feira, a recepção foi morna porque ninguém sabia realmente se um Fable nos trilhos e com Kinect iria dar certo, até porque a apresentação foi um pouco confusa.


Peter Molyneux, criador da série, já disse que haverá "algum nível de liberdade" em Fable: The Journey, mas por enquanto é isso mesmo: muita magia rolando cinco anos após os eventos de Fable III, mas tudo nos trilhos. Sai no final do ano.


Harry Potter for Kinect (360)


Vem da Eurocom (de GoldenEye 007: Reloaded) a primeira investida do bruxinho com o sensor do Xbox 360. O game sai até o final do ano.


A promessa é de recriar os momentos mais importantes dos oito anos de história da franquia Harry Potter. Modos multiplayer e uma seção com mini-games também já estão garantidos.


Forza: Horizon (360)


É difícil saber o que esperar do primeiro jogo da franquia Forza desenvolvido por um estúdio que não é o tradicional Turn 10. Mas os prognósticos são bons para quem curte velocidade: o estilo será mais arcade, com jogabilidade mais fácil e pronta para atrair os novatos ou quem simplesmente é órfão desse tipo de jogo.


A data de lançamento não foi divulgada ainda, mas dá para esperar que Forza Horizon chegue entre setembro e novembro.


Halo 4 (360)


O quarto game da série principal de Halo iniciará uma nova saga (e deve render pelo menos mais dois games inéditos) e marcará a verdadeira estreia do estúdio 343 Industries no comando da franquia, após seis games desenvolvidos pela Bungie.


Para quem estava com saudades de Master Chief, o protagonista está de volta em uma trama que envolverá "mais mistério, exploração e descobertas", de acordo com os desenvolvedores. O jogo sai em 6 de novembro nos Estados Unidos.


Dragon Ball Z for Kinect (360)


Quem nunca pensou em soltar Kamekameha de verdade? Utilizando Kinect, provavelmente ninguém, mas vale a tentativa: o game terá 50 personagens jogáveis e mais de 100 movimentos que poderão ser realizados.


O jogo, em desenvolvimento pela Spike, sai em outubro e a promessa é de visual de desenho animado, inclusive com ângulos de câmera e sequências de ação parecidas com as das animações originais.



ACTIVISION












The Amazing Spider-Man (360, PS3, PC, DS, 3DS)


O novo game Homem-Aranha chega em  26 de junho e se passará logo após os eventos do próximo longa-metragem, que estreia no mês seguinte no Brasil.


A Beenox (que esteve por trás dos últimos jogos do arcanídeo) promete um lance mais mundo aberto desta vez, com dezenas de missões paralelas e uma ou outra trama independente da história principal.


Call of Duty: Black Ops 2 (360, PS3, PC)


O segredo mais mal guardado deste ano aparecerá na E3 para criar mais uma dose de hype em torno dos fãs. A novidade é que desta vez a Treyarch promete menos sequências com scripts em prol de uma ou outra possibilidade de mudar o rumo da aventura de acordo com as ações dos jogadores.


É esperar para ver se vai dar certo e se os jogadores abraçarão a ideia, mas uma coisa é certa: Call of Duty estava precisando de uma boa renovada mesmo. O jogo sai em 13 de novembro.


Transformers: Fall of Cybertron (360, PS3)


Sequência direta de Transformers: War for Cybertron (de 2010), o novo game colocará  colocará o jogador nos últimos momentos da derradeira batalha entre Autobots e Decepticons.


Quem esperava algo próximo do filme do ano passado pode tirar o cavalo da chuva: a trama é nova e não tem nada a ver com o longa Dark of the Moon (ou O Lado Escuro da Lua, como chegou ao Brasil). Sai em 28 de agosto.


Tony Hawk's Pro Skater HD (360, PS3)


Depois de muita zoeira sem sentido com um jogo mais fraco que outro, a franquia Tony Hawk's voltará às origens com pistas, skatistas e até algumas músicas dos dois primeiros jogos da série, tudo com gráficos em alta-definição e texturas renovadas.


O jogo sai em junho, ainda sem data e preço divulgados, mas a Activision já se antecipou ao hype dos fãs e anunciou um DLC com pistas de Tony Hawk's Pro Skater 3, também sem data e preço definido.












0 comentários:

Postar um comentário