Novo PlayStation sai em 2013 com CPU da AMD, diz site.















Enquanto a Sony permanece calada sobre o sucessor do PlayStation 3, uma fonte do site Kotaku norte-americano parece já saber dos primeiros detalhes.

O informante afirma que a nova geração do PlayStation chegará em tempo para as compras de final de ano de 2013. Na parte técnica, o console traria processador de 64-bits da AMD e placa gráfica também da AMD, da amília Southern Islands (as mesmas que equipam as placas gráficas da série 7XXX).

Um dado importante é que novo PlayStation (que atenderia internamente pelo codinome Orbis) seria capaz de reproduzir gráficos em resolução de até 4096x2160, também conhecida como 4K e que deve ser a sucessora natural da alta-resolução atual (que é de 1920x1080). Televisores e projetores com esta resolução ainda não estão disponíveis no mercado.

Sobre retrocompatibilidade, o informante do Kotaku dá conta de que a Sony não pretende dar à nova máquina qualquer capacidade de rodar jogos de PS2 ou PS3, e que a companhia se juntaria na luta contra o mercado de jogos usados ao implantar algum sistema para impedir o uso de títulos de segunda mão (que, a princípio, ainda viriam em blu-ray, mas com opção de compra digital na PS Store), a ponto do console exigir que o usuários esteja online e logado na Sony Entertainment Network para poder jogar, mesmo que o game seja para um jogador.

Vale lembrar que a Sony já revelou que não anunciará nenhum novo PlayStation este ano e que, por enquanto, o foco permanece no console atual e no PS Vita.

0 comentários:

Postar um comentário